Restaurantes Madeira

Na Ilha da Madeira existem muitos e muito bons restaurantes, e até alguns com prémios internacionais. Fique a conhecer alguns dos melhores restaurantes que primam por oferecer o que de melhor existe na  gastronomia madeirense.

Il Gallo D’Oro

A sua cozinha destaca-se no panorama internacional gastronómico. Na carta poderá encontrar sugestões como: carabineiro português  acompanhado por  royal de funcho e caviar, ou pelo pombo eucalyptus 2015-2016, servido com um sugestivo “paisagem e aromas da ilha”. Tem à disposição uma excelente garrafeira.

Beef & Wines

Na carta são sugeridos 12 tipos de carne, maioritariamente importada Nova Zelândia, entre as preferências dos cientes, está a picanha que é cozinhada em em nacos de quilos.  Como não poderia deixar de ser, apresentam uma garrafeira excecional, muito provavelmente uma das melhores da Ilha.

Casa Velha do Palheiro

A cozinha do restaurante Casa Velha do Palheiro propõe-lhe pratos de inspiração clássica, da cozinha francesa, com uma carta de vinhos de excelência a acompanhar.

Chalet Vicente
O restaurante Chalet Vicente  é um espaço multifacetado onde servem espetada em pau de louro,  cabrito assado no forno, chanfana de cabrito na caçoila, atum com molho de vilão à antiga e uma enorme costeleta de novilho.

O Barqueiro
Quando os clientes chegam, por cortesia, é logo servida uma sopa enquanto escolhe os pratos que estão à disposição na carta. À entrada deste restaurante com uma marcada alma madeirense, encontra exposto o peixe do dia e o marisco pode ser visto nos aquários que decoram a “casa” .  A típica espetada da Madeira também é servida n’ O Barqueiro.

Uva
Apresenta um carta, concebida com rigor e com qualidade, representando a sazonalidade dos produtos, a insularidade e a influência francesa.  Com uma carta de vinhos muito completa,  para complementar aA carta de vinhos é extremamente completa e capaz de complementar qualquer sugestão da ementa.

The Dinning Room
Tem um ambiente clássico e luxuoso e há um dress code obrigatório, os clientes não podem entrar vestidos de forma informal (não é permitida roupa informal). Apresenta  uma carta moderna, destacando-se as vieiras salteadas sobre puré de espargos verdes,  e a garoupa e o carabineiro harmonizados sobre puré de tinta de choco.

Melhores Restaurantes da Ilha da Madeira

Guardar